RESPOSTAS SOCIAIS

Casa de São José

Património dos Pobres

programa alimentar

Simulacro de Incêndios no Centro Paroquial de Seia Versão para impressão Enviar por E-mail
Notícias

Realizou-se no passado dia 13 de outubro de 2015, pelas 15horas, um simulacro nas instalações do Centro Paroquial de Seia, com a participação dos Bombeiros Voluntários de Seia.

As Medidas de Autoproteção preveem a realização de simulacros. Para além desta exigência legal a sua realização serve de exercício para treinar e aperfeiçoar os procedimentos de segurança.

Da realização do simulacro nas respostas sociais Creche e Pré-escolar o relatório apresentado indicou: a) os procedimentos de segurança foram devidamente aplicados pelas colaboradoras; b) foram executados os procedimentos de emergência definidos nas medidas de autoproteção; c) a evacuação decorrer sem pânico e de forma disciplinada; d) no final os Bombeiros Voluntários de Seia fizeram algumas recomendações como se deveria percorrer o caminho de evacuação de forma segura, nunca voltar para trás, utilizar os meios de primeira intervenção na fase inicial do incêndio.

O simulacro foi um bom indicador da capacidade de resposta de todos os agentes envolvidos numa situação de emergência. Revela a responsabilidade que todos devem assumir nas questões de segurança.

simulacro 1_20151103_1311428195

simulacro 3_20151103_1024528184

Realizou-se no passado dia 13 de outubro de 2015, pelas 15horas, um simulacro nas instalações do Centro Paroquial de Seia, com a participação do Bombeiros Voluntários de Seia.

As Medidas de Autoproteção preveem a realização de simulacros. Para além desta exigência legal a sua realização serve de exercício para treinar e aperfeiçoar os procedimentos de segurança.

Da realização do simulacro nas respostas sociais Creche/berçário e Pré-escolar o relatório apresentado indicou: a) os procedimentos de segurança foram devidamente aplicados pelas colaboradoras b) foram executados os procedimentos de emergência definidos nas medidas de autoproteção c) a evacuação decorrer sem pânico e de forma disciplinada d) no final os Bombeiros Voluntários de Seia fizeram algumas recomendações como se deveria percorrer o caminho de evacuação de forma mais segura, nunca voltar para trás, utilizar os meios de primeira intervenção na fase inicial do incêndio.

O simulacro foi um bom indicador da capacidade de resposta de todos os agentes envolvidos numa situação de emergência. Revela a responsabilidade que todos devem assumir nas questões de segurança.

COORDENADAS GPS

lat 40,416860
long -7,702261

MISSÃO, VISÃO E VALORES

misso site

CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE

certificado 2021

cartaz infncia

Produzido em Ideias Soberbas!

certifica2-logos